Nossa História

No segundo semestre de 2008 o Colégio Limite Júnior iniciou uma nova gestão administrativa. A nova equipe gestora começou a traçar os novos rumos do colégio visando a sua modernização, como também, promover uma reformulação na prática pedagógica. A partir dessas metas concluiu-se que era o momento de iniciar também uma nova identidade para o colégio, e conseqüentemente, deveria ser criada uma nova marca. Dentre muitos nomes pensados prevaleceu o sobrenome comum entre o proprietário e seus gestores. Desde então, a partir de 2009, foi criada a marca Colégio Peixoto e iniciado o processo para as mudanças legais para a criação do novo colégio. Nessa nova fase o colégio passou a atender exclusivamente o Ensino Fundamental de nove anos.

Nossos Diferenciais

• Diferentes espaços de aprendizagem:
  • Projeto crescemos (Habilidades socioemocionais);
  • NAPE – Núcleo de Apoio Pedagógico ao Estudante (psicologia e psicopedagogia);
  • Projeto Ressignificar (Formação continuada ao corpo docente).

Missão:

“Formar indivíduos com pleno domínio da leitura, da escrita, do cálculo, capazes de analisar, interpretar e transformar a  realidade, visando o bem-estar do homem em nível pessoal e coletivo. Desenvolver a criatividade, levando o educando a  descobrir-se, expressar-se elibertar-se, contribuindo através de uma ação conjunta para a formação de uma sociedade justa.”

Valores:

Ética, disciplina, empatia, afetividade, responsabilidade, união e respeito.

Princípios:

1.Favorecer o diálogo do aluno com os demais profissionais do Colégio;

2.Oferecer meios para que o aluno desenvolva sua sociabilidade, tornando-se um sujeito ativo e participativo na sociedade,

por meio do trabalho efetivo dos temas transversais;

3.Propiciar  condições  para  que  nosso  Colégio  se  torne  um  lugar  agradável,  onde  o  aluno  possa  ampliar  seus  conhecimentos, levando em consideração os  aspectos socio psicopedagógicos.